Consumidores confiam e preferem impressão em papel

Esta foi a conclusão clara da pesquisa multi-país recentemente realizada por Two Sides.
Na reunião anual de Two Sides com os Country Managers em Londres, em 23 de outubro de 2017, representantes da Europa, América do Norte, América do Sul, África do Sul, Austrália e Nova Zelândia discutiram os resultados da pesquisa e constataram qua a impressão no papel continua a ser a maneira preferida e sustentável de se comunicar.

Two Sides também planeja fortalecer sua campanha global Anti-Greenwash, que é direcionada a grandes bancos, serviços públicos, telecomunicações e outros. Mais de 600 organizações foram pesquisadas. Destes, 77% foram encontrados usando greenwash em sua comercialização, geralmente em violação das regulamentações locais, e, depois de serem desafiados por Two Sides, 60% modificaram voluntariamente suas mensagens – uma grande história de sucesso!

Em uma declaração conjunta, os Country Managers de Two Sides afirmam:

“Nossa indústria, que abrange uma grande variedade de “players”, incluindo a silvicultura, celulose, papel, impressão, publicação e serviços postais, tem um ótimo histórico de redução de impacto ambiental. À medida que o mundo desperta para a necessidade de uma economia circular, os usuários de impressos e de papel em todos os lugares devem ser lembrados sobre a reciclabilidade natural e renováveis ​​dos materiais que produzimos.
Estamos muito satisfeitos com o fato de nossas pesquisas revelarem a preferência contínua do consumidor pela impressão em papel. Nossa tarefa agora é ver que a confiança permanece e continuaremos desafiando ativamente todas as organizações que deturpem a grande história de sustentabilidade da impressão em papel ”

A mais recente pesquisa “Impressão e papel em um mundo digital” de Two Sides pode ser acessada em: www.twosides.info/survey2017