HEINEKEN TERÁ ANEL DE PAPEL CARTÃO PARA AGRUPAR LATAS

A Heineken do Reino Unido anunciou que está eliminando os anéis de plástico e embalagens retráteis agrupadoras de todo o seu portfólio de latas de cerveja. Segundo a empresa, o movimento deve remover 517 toneladas de plástico anualmente da cadeia de suprimentos.

A Heineken passa a utilizar anéis de papel cartão de origem sustentável. O projeto piloto foi lançado no Reino Unido, como um “mercado prioritário” para a empresa, antes de sua adequação para outros mercados da Europa e de outros continentes.

A nova embalagem foi projetada para remover o plástico e minimizar o uso de materiais e reduzir o desperdício. A inovação será utilizada para latas das cervejas Heineken, Foster e Kronenbourg 1664. O uso do anel agrupador de papel cartão será estendido a todas as marcas do grupo Heineken até o final de 2021.

Cindy Tervoort, diretora de marketing da Heineken no Reino Unido diz que “criar uma solução ecológica que elimine o plástico e, ao mesmo tempo, atenda às demandas de nossos consumidores de cerveja tem sido um grande foco em nossos negócios. Agora, depois de anos em desenvolvimento e grande investimento, estamos extremamente satisfeitos em anunciar nossa inovação de um agrupador reciclável e compostável, um marco significativo em nossa jornada para eliminar todo o plástico de uso único”.

O investimento de 22 milhões de libras (cerca de 115 milhões de reais) será dividido entre as unidades da Heineken em Manchester, Tadcaster e Hereford, com a tecnologia testada na cervejaria de Manchester antes do final do ano.

Artigo e imagem: Embalagem Marca